PERCHISTAS

  • MARTA MIGUEL MOTA

    DIRETORA DE SOM, PERCHISTA

    Marta Miguel (ela/ele) é uma pessoa trans não binária baseada no Porto que trabalha desde 2020 em som para cinema e audiovisual.

    Participa como diretor@ de som em projetos documentais, institucionais e curtas-metragens de ficção e já trabalhou como assistente e perchista de diretores de som como Pedro Adamastor e Sérgio Silva.

    Em 2022, trabalhou na Porto Editora como designer de som, na gravação e edição de audiolivros, podcasts, conteúdos de e-learning e vídeos promocionais.

    Durante três anos, fez parte da equipa de formadores do agora extinto curso de formação contínua "Cinema: Do Pensamento à Ação" da Universidade Aberta, responsável pelos módulos de direção de som e pós-produção áudio.

    CV

    martamiguelmota@gmail.com

    PORTO

  • LURDES OSSWALD

    DIRETORA DE SOM, PÓS-PRODUTORA DE SOM, PERCHISTA

    Lurdes Osswald (1997, Porto) é diretora de som e perchista, licenciada em Tecnologia e Comunicação Audiovisual pela ESMAD (2021), onde se focou no som para cinema. No projeto final, foi diretora de som da curta "Oniris", exibida no Curtas de Vila do Conde e premiada nos Sophia Estudante.

    Neste momento vive em Lisboa e frequenta o Mestrado em Produção e Tecnologias do Som na Universidade Lusófona. Estreou-se profissionalmente como assistente de som estagiária em 2021 no filme "Estamos no Ar" de Diogo Costa Amarante (2024). Desde então foi perchista em longas-metragens como "Jacaré" de Basil da Cunha e "Made In Dublin" (2023), e em curtas como "Solda" (2024), "O Abafador" (2023), "Chuvas de Verão" (2024) e "The Image of an Everlasting Kiss" (2024).

    Como diretora de som, assinou várias curtas-metragens, incluindo "Umbral" (2024) onde foi nomeada para Melhor Som nos Prémios Curtas, e ainda a longa-metragem “Feminismos: A Liberdade de Ser” (2025).

    IMDB

    CV

    lurdeso97@gmail.com

    LISBOA